terça-feira, 21 de julho de 2009

Reflectir é o melhor remédio!

Olá caro leitor!





Peço desculpa pela demora de um novo post, mas é difícil tentar encontrar coisas para dizer. Pensei naquilo que deveria aqui escrever e todas a ideias que me ocorreram não achei cativantes o suficiente para ser aqui expostas. ( tento sempre servir o seu melhor intresse caro leitor:X). Decidi reflectir sobre o ponto em que em encontro na minha vida. Sabe, caro leitor, sempre tive um plano deliniado para o meu futuro, arranjar um emprego, fazer viagens casar-me e ter filhos. Toda a minha vida acreditei piamente nisto, sempre achando que as pessoas que não tinham um plano de vida eram irresponsáveis ou, na melhor das hipóteses, burras. Agora perdi tudo. Não sei o que quero ser, não sei do que gosto para poder escolher uma área expecífica de carreira e descobri que relações são fácies para todos os outros menos para mim. Ah e caro leitor já não quero ter filhos desobri que não fui feita para lidar com crianças...

Agora veja o meu desespero quando me tornei numa daquelas pessoas que antigamente não entendia. Agora sei que eles estavam certos porque tiveram as suas dúvidas na idade certa.

Quanto ás relações amorosas não se preocupe não culpo os desgotos de amor pois sei que fazem parte do nosso crescimento pessoal. Sou do tipo Solitária. Gosto do meu espaço, preciso de momentos só meus pelos menos uma vez por dia. Sofro daquilo que os psicólogos demoninam perguiça emocional, ou seja prefiro imaginar como seria estar numa relação porque na realidade ter uma dá trabalho, trabalho que eu não quero ter. É mais fácil imaginar uma conversa, um momento do que realmente vivê-lo. Nunca sentimos algo real e não nos magoamos.

Bem mas o que quero tirar daqui é o pensar positivo. Antigamente que pensava que sabia tudo o que iria viver, não vivia realmente, não apreciava as pequenas coisas do dia-a-dia. Sabe caro leitor tive 4 anos pa descobrir que o caminho para a paragem de autocarro estava cheio de flores. Nunca tinha reparado. Agradeço a Deus todos os dias pelos amigos, família, momentos que tenho. Por poder sentar-me numa explanada e observar as pessoas, várias vidas que por ali passam, por poder descobrir histórias de vida diferentes. Enfim parece que ao perder tudo abri os meus horizontes e, quem sabe, se não foi por isto que me perdi para voltar a encontra-me e a valorizar as pequenas coisas que esta vida tem, pois vida só temos uma; o tempo voa temos de guardar todos os bons momentos e esquecer os maus. Rir é o melhor remédio caro leitor. Ria-se das barracas que já deu, ria-se dos/as trolhas por quem já se apaixonou e que o/a fizeram sofrer. Vai ver pouco a pouco vai ver as coisas de outra maneira e que vai sentir-se útil neste mundo confuso!



Continuo a dever-lhe tudo a si, pensamento positivo caro leitor é a minha dica,



Dulce







Visite: www.myspace.com/dulcemeireles

5 comentários:

  1. Percebo perfeitamente... Eu tb sabia exactamente como ia ser a minha vida... até k acordei um dia e me apercebi do quão xata era a minha rotina e os meus objectivos... Não saber o k nos vai acontecer amanha é o que nos faz acordar...

    ResponderEliminar
  2. muitas vezes passamos na vida e não nos apercebemos da beleza do caminho que percorremos, nem sequer notamos o sol que se põe no horizonte, quando descobrimos isso descobrimos uma nova vida.

    ResponderEliminar
  3. Oi querida, vim te ler.
    E agradecer a gentil visita.
    Teu texto flui, é inteligente,
    verdadeiro...
    Gostei.
    Tomei a liberdade de linkar
    teu blog ao meu para te ler sempre.
    Beijinho

    Glória

    ResponderEliminar
  4. Voce disse aqui algo bem importante a vida a nossa vida.
    dantes o presente que vivo permanecia em estado morbido de tédio e medo.
    porem as coisas se libertam e assim tudo muda...

    bom fds!!
    desculpe ter demorado pra responder,é muito serviço..mas tode volta!!

    beijos enormes em seu coração

    ResponderEliminar